Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Brasil: País das redes sociais no celular.


Uma pesquisa da Nielsen divulgada nesta semana aponta que 75% dos brasileiros usam seus celulares para acessarem redes sociais – a taxa mais alta entre dez países pesquisados. O Brasil também se destaca no uso de aplicativos de jogos (68%), de serviços de geolocalização (56%), e na audiência de vídeos ou TV no celular (43%), ocupando a segunda posição nos três quesitos e perdendo, especificamente, para China (70%), Coreia do Sul (59%) e, novamente, Coreia do Sul (44%).
Outros dados interessantes sobre os brasileiros mostram que 21% da população usa o chamado “multimedia phone”, celulares com teclado qwerty e/ou touchscreen, sem sistema operacional. O país com maior índice de smartphones é a Coreia do Sul (67%) e de “feature phone” é a Índia (80%).
A resistência dos celulares com teclado qwerty no Brasil é reflexo do alto uso de redes sociais e também de instant messaging: 57% dos entrevistados usam o serviço de texto via internet, atrás somente de coreanos (70%) e chineses (67%).

Apesar da alta adesão aos dispositivos móveis, somente 43% dos brasileiros compram pacotes de. Um dos motivos é o alto preço dos planos brasileiros, que se reflete também no grande número de brasileiros que, na busca pela operadora mais conveniente, possui mais de um aparelho: 48%, atrás somente da Rússia (51%).
A pesquisa também analisa o comportamento relacionado à veiculação de anúncio em celulares: 38% dos brasileiros dizem receber anúncios via mensagem de texto/SMS, a taxa mais alta entre os pesquisados. Metade dos brasileiros não se incomoda com anúncios em celulares, desde que possam acessar conteúdo gratuitamente. A mesma taxa de russos e americanos disse não se importar, ficando atrás somente dos indianos, com 54%.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário