Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais

 
A maioria dos professores está nas redes sociais. Entretanto, grande parte desses profissionais aproveita as mídias para uso pessoal e não leva os benefícios para a sala de aula e carreira. Com as dicas a seguir você poderá conferir como o uso das redes sociais nas salas de aula pode ser muito eficiente e aumentar a produtividade, comunicação e aprendizado entre alunos e professores.
 
» Guia prático com 25 dicas para integrar as mídias sociais em sala de aula
» Estudantes que usam Twitter são mais comprometidos, aponta estudo
» As 15 melhores ferramentas e aplicativos para estudantes universitários
 
Confira seis dicas eficientes para professores nas redes sociais e aumente o aproveitamento de suas aulas:

 

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais: 1. Use seu horário de atendimento

Se você costuma disponibilizar algumas horas de atendimento ou chega antes do horário das aulas em sua sala, aproveite esses momentos para estar disponível online também. Muitos alunos se sentem intimidados em ir presencialmente para pedir conselhos ou ajuda ou não tem o tempo necessário para ir até a faculdade por conta do trabalho ou outras responsabilidades. Você pode criar uma hashtag para sua conta no Twitter quando estiver disponível ou um grupo no Facebook para esse tipo de necessidade.  

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais: 2. Interaja durante as aulas

É cada vez mais comum ir a palestras ou aulas em que as redes sociais são monitoradas e expostas em telões específicos. Esse tipo de iniciativa aumenta a interatividade entre as pessoas presentes, ainda mais para quem é tímido e não iria se manifestar em um cenário tradicional que envolve pegar microfones ou ficar de pé para falar/perguntar. Você não precisa de um telão. Basta um computador conectado às redes e uma determinada hashtag para o Twitter ou um grupo da sala no Facebook para que alunos possam contribuir com perguntas, materiais de apoio e muitas outras possibilidades.  

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais: 3. Faça um grupo no Facebook para cada sala

Os próprios alunos podem ter essa iniciativa, mas muitos podem não gostar da ideia de compartilhar o grupo com os professores. Para evitar atritos, crie você mesmo um grupo específico para cada sala. Nesse fórum você poderá disponibilizar recados, materiais utilizados em sala, links úteis e outras necessidades.  

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais: 4. Faça contatos profissionais e ensine os alunos

Não importa qual a sua área de estudo e ensino, é sempre importante encorajar os alunos a fazer novos contatos profissionais. Uma das melhores coisas que você pode fazer nesse sentido é indicar pessoas da área que possuem perfis no Twitter. Os alunos também poderão contribuir com ideias criativas para que as redes sociais sejam utilizadas nesse sentido. Vocês podem, por exemplo, marcar conferências ao vivo por meio do Facebook ou Skype e interagir em tempo real com perguntas pelo Twitter, como sugerido nas dicas anteriores.  

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais: 5. Encoraje os alunos a fazerem blogs

Ao invés de solicitar as tradicionais redações ou artigos, você pode encorajar os alunos a criar blogs sobre o tema que estão estudando ou, se eles já tiverem alguma plataforma como essa, a escrever sobre o assunto em seus blogs. Compartilhar os textos entre os estudantes e divulgá-los online irá aumentar ainda mais o envolvimento deles com as repercussões em sala, servindo como incentivo para mais debates e pesquisas.  

6 dicas eficientes para professores nas redes sociais: 6. Crie uma playlist no YouTube

Além do Facebook e Twitter, você também pode aproveitar as possibilidades que a plataforma de vídeos do YouTube oferece. Não apenas músicas, mas também palestras, vídeos e até documentários que sirvam de material adicional de aprendizado podem ser acrescentados em uma playlist personalizada para cada tema visto em aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário