Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Lixo zero: cidade no Japão atrai a atenção de outros países!!!!!!!

Após o sucesso do vídeo no YouTube, uma cidade japonesa ficou conhecida mundialmente pela reciclagem de lixo eficaz. Veja os detalhes.

&nbspLixo zero: cidade no Japão atrai a atenção de outros países

Uma pequena cidade no oeste do Japão que vem atraindo visitantes estrangeiros após seus esforços em reduzir o lixo a zero, até 2020, ficou amplamente conhecida através do YouTube, mostrou a reportagem da Kyodo na terça-feira (21).
O vídeo documentário, intitulado “How This Town Produces no Trash” (Como Esta Cidade Não Produz Lixo) explica como a cidade de Kamikatsu, na província de Tokushima, está selecionando e reciclando lixo em 34 categorias designadas, que desde então aumentaram para 45, e tem seu próprio sistema de compostagem.
Em uma das cenas, uma moradora remove habilmente a tampa e o rótulo de uma garrafa plástica.
O vídeo de 5 minutos foi visualizado mais de 540.000 vezes desde o ano de 2015, quando foi postado pela comunidade Seeker Stories, e Kamikastu recebeu visitas de municípios e organizações ambientais de mais de 10 países entre abril e janeiro do ano passado, de acordo com um empreendimento público-privado na cidade.
Kamikatsu anunciou em 2003 que até 2020 vai parar de gerar lixo que precisa ser incinerado ou enterrado. A cidade agora recicla cerca de 80% de seu lixo, bem acima da média nacional de 20%, de acordo com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário