Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2015

MONTE NO JAPÃO É DESTINO DE PEREGRINAÇÃO HÁ 1.200 ANOS !!!!!!!!!

Monte Koya é conhecido por abrigar templos onde é possível se hospedar e ter contato com a cultura budista. Local completa 1.200 anos em 2016
O Japão é um país de contrastes. Ao mesmo tempo que tem cidades desenvolvidas, organizadas e modernas, possui uma cultura milenar estampada, sobretudo, nos templos seculares espalhados por todo o seu território. Um dos mais famosos é o Monte Koya, um verdadeiro refúgio em meio à densa vegetação da província de Wakayama, que acaba de completar 1200 anos de existência.
O monte fica a 800 metros de altura, e é conhecido por abrigar um conjunto de templos budistas onde visitantes podem ter contato com a vida dos monges. São mais de 100 templos e universidades dedicadas à estudos religiosos. Por lá, nada de luxo desenfreado. A ideia é meditar, tomar banhos coletivos, comer comida vegetariana, dormir em um tatame e relaxar. Refúgio no mais verdadeiro sentido da palavra.
O Monte Koya foi criado no ano 816 pelo monge Kukai para ser um local de retiro, estudo, treinamento e meditação. Hoje aberto ao público, o local tem pagodes e mausoléus icônicos que disputam a preferência do público, como o Okunoin - o mausoléu de Kukai, e maior cemitério do Kapão - e o Kongobu-ji, o templo principal da escola Shingon, a vertente do budismo típica da região.
Quartos não tem TV, e os hóspedes dormem em tatames
Quartos não tem TV, e os hóspedes dormem em tatames
Cerca de 15 milhões de pessoas visitam o Koyasan - como é popularmente chamado -, por ano. O acesso não é fácil, pois é preciso pegar um trem a partir de Osaka, um teleférico, e um ônibus para chegar lá. Dentro dos templos, não é permitido sequer utilizar sapatos. Os visitantes ganham um chinelo especial para circular pelas dependências internas.
É permitido pernoitar em 52 templos budistas do Koyasan. O local tem regras rígidas, o barulho à noite é quase inexistente, e o horário de check in e check out não é muito flexível. Porém, se você gosta de hospedagens inusitadas e desejam imergir na cultura budista, esta é uma atração imperdível. A diária custa cerca de R$ 300.

Nossas recomendações

MONTE NO JAPÃO É DESTINO DE PEREGRINAÇÃO HÁ 1.200 ANOS

Monte Koya é conhecido por abrigar templos onde é possível se hospedar e ter contato com a cultura budista. Local completa 1.200 anos em 2016

HOSTEL EM TÓQUIO DEIXA HÓSPEDES, LITERALMENTE, CERCADO DE LIVROS

Os quartos não são muito espaçosos, mas podem servir bem para uma noite de sono

JAPÃO TEM PARQUE DE DIVERSÕES PARA ALUGUEL

Duas horas no Japan Monkey Park custam R$91.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário