Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

História: Há 89 anos, Hirohito se tornava imperador do Japão!!!!!!

História: Há 89 anos, Hirohito se tornava imperador do Japão

TÓQUIO (IPC Digital) – Há 89 anos, mais precisamente no dia 25 de dezembro de 1926, Hirohito se tornava imperador do Japão.
Hirohito foi o imperador mais duradouro da história japonesa. Ele reinou de 1926 a 1989, quando, ao morrer, foi sucedido por seu filho, Akihito.
Nesse meio-tempo, Hirohito ficou conhecido principalmente pelo anúncio em que se rendia aos Estados Unidos e às Forças Aliadas, em 1945. Entretanto, Hirohito precisou enfrentar também outros problemas durante a sua gestão.
Seu reino foi palco de inúmeras revoltas, dentre eles uma militar, que resultou no assassinato do primeiro-ministro Inukai Tsuyoshi e de outros políticos influentes.
Até hoje, muitos historiadores divergem sobre o papel de Hirohito em episódios como a ocupação da Manchúria – que levou à Segunda Guerra Sino-Japonesa – e o ataque a Pearl Harbor.
Após as bombas em Hiroshima e Nagasaki, Hirohito anunciou a incondicional rendição do Japão, que foi ocupado pelos EUA.
Muitos pediram que Hirohito fosse julgado como um criminoso de guerra, mas o comandante militar dos Aliados, Douglas MacArthur, negociou para que, em vez disso, Hirohito anunciasse publicamente que não possuía poderes “divinos” e que, além disso, uma nova constituição fosse implementada no país.
Até o fim de sua vida, mesmo tendo aberto mão de seus “dons divinos”, Hirohito foi peça-chave na reconstrução da imagem japonesa no exterior. Morreu, de câncer, em 7 de janeiro de 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário