Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Por que os homens gostam de mulher com bunda grande? Cientistas desvendam mistério milenar



É uma questão que tem confundido os cientistas há anos: por que as mulheres possuem muito mais curvas, especialmente nas nádegas e nas coxas?
Os pesquisadores descobriram que o desenvolvimento dos cérebros dos bebês depende de fontes de gordura encontradas diretamente nas coxas da mãe e nas nádegas (bunda), especialmente durante a amamentação.
Eles descobriram que a quantidade de tais suprimentos de gordura pode afetar diretamente a inteligência e as chances de sobrevivência de uma criança – que também poderia fornecer uma pista do por que alguns homens são evolutivamente programados para preferirem mulheres com mais curvas.
Segundo o professor Will Lassek da Universidade de Pittsburg, as gorduras encontradas nas nádegas e coxas das mulheres são ricas em uma substância chamada ácido docosa-hexaenoico ou DHA.
“A gordura nestas áreas é um depósito para a construção do cérebro de um bebê”, disse o professor Lassek, que publicou uma série de trabalhos científicos e um livro sobre o assunto, porque as mulheres precisam de gordura.
“Você precisa de muita gordura para fazer um sistema nervoso e as gorduras nessas áreas também são enriquecidos em DHA, que é um componente particularmente importante no cérebro humano. Parece que as mulheres evoluíram para acumular essas gorduras e segurá-las em sua gestação, fornecendo uma das ricas gorduras ao seu amado bebê. “
Professor Lassek disse ao Sunday Times do Reino Unido que sempre foi um “completo mistério” por que as mulheres têm tanta gordura. “Mamíferos” e primatas “normalmente têm cerca de 5-10 por cento de gordura, mas nas mulheres humanas chegamos à 30 por cento, em média”, disse ele.
“Isto é semelhante aos níveis observados em ursos se preparando para uma hibernação ou baleias que vivem em mares árticos frios.”
Segundo o professor Lassek, cerca de 80 por cento do DHA necessário para o cérebro de um bebê vem da gordura armazenada da mãe. “Menos de 1% da gordura corporal é DHA. É por isso que as mulheres que amamentam podem perder um quilo de gordura por mês “, disse o professor.
David Bainbridge, um biólogo reprodutivo da Universidade de Cambridge e autor do próximo livro Curvology: The Origins and Power of Female Body Shape, sugeriu que embora os homens podem preferir mulheres com mais curvas, eles também podem optar por outros fatores, como a inteligência ou personalidade.
“Talvez os homens passaram os últimos cem mil anos sexualmente selecionando suas companheiras pelas mais diferentes razões, pode muito bem ser uma escolha é não um fator genético do homem”, disse David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário