Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Microsoft libera versão de desenvolvimento do Windows 10 para smartphones



A Microsoft liberou nesta quinta-feira (12) a primeira versão de desenvolvimento do Windows 10 para smartphones.
Entre as novidades do novo sistema estão a possibilidade de usar papéis de parede que ocupam a tela toda, uma visão expandida das Ações Rapidas na barra de tarefas chamada Action Center, uma tecnologia melhorada de conversão de voz para texto e um aplicativo de fotografia com mais recursos, que guarda as imagens no disco virtual OneDrive.
No caso do reconhecimento de voz, o software consegue diferenciar, por exemplo, as palavras "two" e "too", que têm pronúncia similar em inglês.
Além de ter uma conta no Insider Program, da Microsoft, é preciso ter um aparelho compatível para instalar o Windows 10 em um smartphone. Os dispositivos podem ser os seguintes: 630, 635, 636, 638, 730 e 830, todos integrantes da linha Lumia.
A empresa informou recentemente que trabalha em uma versão do Windows 10 para smartphones com RAM de 512 MB, mas os recursos do sistema poderão variar.
Essa versão do Windows 10 para desenvolvedores tem tradução para o português brasileiro, mas ainda assim a assistente pessoal Cortana não entende comandos de voz no nosso idioma. A Microsoft informou que os comandos de voz poderão ser dados em outros idiomas no futuro, quando o sistema for oficialmente lançado.
Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft para sistemas operacionais, apresenta as novidades do Windows 10 no vídeo a seguir, que tem legendas em português.
W10

Nenhum comentário:

Postar um comentário