Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Microsoft lançará HoloLens com processador Intel Atom [rumor]



Microsoft lançou o novo HoloLens na semana passada e deixou todos impressionados, mas a empresa não falou sobre as especificações do dispositivo. Mas agora alguns detalhes sobre hardware do HoloLens, começam a ser revelados.
De acordo com um relatório da PCWorld, citando uma fonte não identificada, o Microsoft HoloLens é alimentado por um chip da Intel.
No palco Microsoft mencionou que o HoloLens é alimentado por três unidades de processamento: uma CPU, uma GPU e um HPU, que é uma unidade de processamento holográfica. É os dois primeiros já estariam sendo feitos pela Intel, graças ao projeto Cherry Trail.
Cherry Trail é o codinome para os mais novos chips Atom da Intel, que devem ser usados em tablets e outros dispositivos pequenos ainda este ano. Baseiam-se na arquitetura Broadwell e são fabricados utilizando a técnica de impressão de 14nm.
Microsoft HoloLens
Microsoft HoloLens
Enquanto a Microsoft não confirma o relatório, Cherry Trail parece se encaixar bem com tudo o que sabemos sobre HoloLens. São os mais pequenos chips do mercado, trabalham em baixa temperatura, e oferecem o tipo de mobilidade e poder de processamento necessário em tal dispositivo.
Cherry Trail também oferece conectividade sem fio e suporte para carregamento sem fio, sendo que ambos recursos podem estar chegando ao HoloLens.
E sobre a HPU? Isto é inteiramente no domínio da especulação pois a Microsoft não disse nada sobre este novo chip. Uma possibilidade é que a empresa simplesmente desenvolveu o chip em casa, para lidar com dados 3D ou processamento de imagem.
hololens
Outra opção, que parece um pouco mais razoável, é que a Microsoft possua uma parceria com a Intel, reaproveitando um dos chips de processamento de imagem da fabricante de chips para atender suas necessidades e funcionar bem ao lado do Cherry Trail.
Considere isso um rumor por enquanto, pois a Microsoft ainda está guardando seus segredos a sete chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário