Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Carnaval com descanso ou diversão na natureza? Brotas é destino com dupla personalidade

Cidade é opção para quem quer se aventurar, descansar ou até mesmo cair na folia

Brotas é um daqueles lugares em que o turista tem dupla possibilidade: relaxar e divertir-se na natureza. Seja qual for a opção escolhida, faz muito bem à saúde. Por isso mesmo é o destino perfeito para aproveitar o Carnaval. Em um município de farta beleza natural de serras, vales, cachoeiras, nascentes de água cristalina e rio com corredeiras, o visitante escolhe entre descansar e desacelerar o ritmo aproveitando a infraestrutura e partir para diversão nas diversas atividades de turismo de aventura e ecoturismo.
Brotas é reconhecida nacionalmente como capital do turismo de aventura. Foto: Parque_AventurahBrotas é reconhecida nacionalmente como capital do turismo de aventura. Foto: Parque_Aventurah
O Carnaval, em pleno verão, é um período perfeito para qualquer uma das opções. Há quem concilie as duas e ainda tenha energia para cair na folia nas brincadeiras de rua ou nos bailes da cidade. Nas vias públicas, estão programados: grito de Carnaval, desfile de bloco, baile de Carnaval e matinê. É uma oportunidade para se divertir em uma típica cidade do interior.
Brotas é reconhecida nacionalmente como capital do turismo de aventura, pois reúne condições naturais e boa estrutura para a prática de modalidades verticais, aquática e de terra. Entre elas estão rafting, bóia cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, circuito de tirolesas e circuito cable (cabos motorizados que puxam o participante que, em pé sobre a prancha, tenta se equilibrar, fazer curvas e manobras).
A região reúne condições naturais e boa estrutura para a prática de modalidades verticais, aquática e de terra. Foto: CarlosZaithA região reúne condições naturais e boa estrutura para a prática de modalidades verticais, aquática e de terra. Foto: CarlosZaith
O ecoturismo vem se destacando, pois é uma região de impressionante beleza natural ainda muito preservada. Para quem quer contemplar a natureza e tomar um banho de cachoeira ou de rio as opções são várias. Abertas à visitação, com infraestrutura para receber o turista, são 11 cachoeiras – a queda da mais alta é de 60 metros – e cada uma com um atrativo e um charme específico. Sem falar nas paisagens, que são incríveis graças ao relevo assimétrico das cuestas com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado.
O Rio Jacaré Pepira, cujas águas no trecho que corta o município têm 89% de pureza, completa o belo cenário e amplia as opções de lazer. As quedas e corredeiras são perfeitas para praticar várias atividades do turismo de aventura. E no trecho que ele é represado, no Bairro Patrimônio, bem pertinho de várias cachoeiras, é o local ideal para pesca e vários esportes aquáticos.
Outra opção no município é o turismo rural. Algumas fazendas e sítios abrem suas porteiras aos turistas com a possibilidade de ordenha, passear de charrete, comer fruta colhida no pé e conhecer a fabricação de laticínios e ainda levar guloseimas para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário