Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

AS 10 MELHORES PISTAS DE SKATE DO BRASIL

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Amazonas tem os mais modernos skate parks do país
Inaugurada em 2012, a Tatu Skate Park, que fica no Parque Madureira, no Rio, é considerada a mais moderna do Brasil
Inaugurada em 2012, a Tatu Skate Park, que fica no Parque Madureira, no Rio, é considerada a mais moderna do Brasil
O Brasil está cada vez mais consolidado como um destino skate friendly. Atualmente, são mais de 5 milhões de adeptos de todas as idades do shape (prancha sobre quatro rodinhas), entre os que praticam por lazer e os que seguem carreira profissional. Sabendo do apelo grande por parte do público, as prefeituras de algumas cidades e Confederação Brasileira de Skate (CBSk) têm trabalhado conjuntamente para tornar o país referência mundial, seja melhorando a infraestrutura e o número de skate parks públicos, seja trazendo grandes nomes do esporte para competir em solo nacional.
Os chamados skate parks são exemplos da paisagem urbana. Trata-se de espaços recreativos, públicos ou privados, construídos para a prática de skate, BMX e patins. Possuem circuitos sinuosos e cheios de obstáculos, como caixotes, piscinas, corrimãos e half-pipes, que propiciam ao esportista a possibilidade de fazer backsides, grabs, ollies, 360º e outras manobras radicais. Em geral, os skate parks são bonitos visualmente e se integram perfeitamente ao ambiente que os cerca.
Vista aérea do Pavilhão Skate Park de São José dos Campos, São Paulo
Vista aérea do Pavilhão Skate Park de São José dos Campos, São Paulo
Além de conferir maior segurança aos praticantes de skate, não somente por serem locais projetados para o exercício dessa atividade, mas também por serem, via de regra, bem policiados, os skate parks têm uma importante função social, pois une em um único espaço diferentes tribos, formando um ambiente desprovido de preconceitos.
Confira, abaixo, os dez melhores skate parks públicos, de acordo com a Confederação Brasileira de Skate:
1 - Tatu Skate Park, Rio de Janeiro: inaugurada em 2012, esta é a pista mais moderna do Brasil, com todos os tipos de obstáculos e modalidades disponíveis. Fica no Parque de Madureira e recebeu este nome em homenagem ao falecido Jorge Luiz de Souza, jornalista, ex-vocalista da banda Coquetel Molotov e um dos precursores do skate no Rio.
2 - Pista Municipal de São Bernardo do Campo, São Paulo: esta pista, dentro do Parque Cidade-Escola da Juventude Città di Marostica, foi construída em 1982 e ficou conhecida por ter revelado ao mundo o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias. É a maior pista de skate da América Latina, com 5,5 metros quadrados.
3 - Mogi Skate Park, São Paulo: localizado no Complexo Esportivo "Professor Hugo Ramos", este complexo possui equipamentos para adeptos de skate e patinação, contando até com aulas para iniciantes. Para utilizar esse espaço, o usuário terá que fazer um cadastro prévio na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
4 - Skate Park de Cabo Frio, Rio de Janeiro: inaugurado em 2014, tanto o bowl como a área de street recebem circuitos amadores e profissionais. A área do street tem aproximadamente mil metros quadrados e tem como principal característica a grande quantidade e variedade de obstáculos. Possui até snake run, um longo percurso para recreação, com o formato do corpo de uma cobra.
5 - Pista de Skate do Parque de Mangabeiras, Minas Gerais: este park está localizado em Belo Horizonte, dentro do maior reduto ecológico da cidade. O espaço possui como principal destaque a pista em estilo half-pipe, com 317 metros quadrados e quatro metros de altura, além de cinco níveis diferentes de descida.
6 - Skate Park Ponta Negra, Amazonas: apesar de ter sido construída há 10 anos, em Manaus, esta é uma pista moderna e completa e une Skate Plaza com Skate Park. O espaço é belíssimo, com direito a muito verde e o Rio Amazonas como cenário de fundo. Em 2014, sediou um campeonato feminino.
7 - Skate Park do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, Ceará: a pista do CFONE, em Fortaleza, é uma das estruturas mais modernas, tendo sido inaugurada em 2014. Aberto ao público 24 horas, este skate park oferece 5 mil metros quadrados para a prática de street e bowl. Quem já testou a pista e aprovou foi hexacampeão mundial Sandro Dias.
8 - Pavilhão Skate Park de São José dos Campos, São Paulo: reformada em 2013, esta é uma das melhores pistas do Vale do Paraíba e do país. Mais conhecida como Bob Skate Park, o local se destaca pelas transições perfeitas e pelas suas paredes radicais. Tem área de bowl e também de street.
9 - Skate Plaza de São João da Boa Vista, São Paulo: também inaugurada em 2012, esta pista foi projetada por Peterson Garcia Zenun, engenheiro civil e skatista. Localizada próxima ao município de Mogi Mirim, é considerada uma das melhores de São Paulo, tendo sido, inclusive, homologada pela Federação Paulista de Skate (FPS).
10 - Pista de Skate de Nova Lima, Minas Gerais: inaugurada em 2012, esta é atualmente a segunda maior pista de skate de Minas Gerais, com 1,1 mil metros quadrados. O espaço é aberto ao público e também recebe competições, além de praticantes de BMX e patins. Encontra-se em meio a um clube campestre, cercado pela natureza exuberante da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário