Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Apple – Próxima geração do iPhone deve vir sem botão físico

O próximo iPhone poderá chegar ao mercado sem o botão físico, aquele botão "home", que poderá deixar de existir nos aparelhos que serão lançados futuramente pela empresa. A Apple registrou uma patente onde apresenta uma tecnologia capaz de fazer a leitura da impressão digital na tela do dispositivo, assim, ao invés do usuário tocar no botão para ter as digitais registradas, ele tocaria na tela do aparelho. E a tecnologia é tão avançada que poderiam ser lidas as digitais de até 4 dedo, de forma simultânea!
Já faz um bom tempo que a Apple não apresenta ao mercado, soluções inovadoras, como acontecia há alguns anos atrás. Mas eliminando o botão físico de seus aparelhos, com certeza a empresa estaria voltando às origens e trazendo uma grande novidade para este mercado que já começa dar sinal de que as novidades estariam acabando. 
Mas apesar de dominar tal tecnologia, os próximos aparelhos da Apple ainda poderão chegar com o antigo botão físico, sendo que demoraria um pouco mais para que finalmente os aparelhos da empresa pudessem ser capaz de fazer a leitura pelo simples toque na tela.
Para conseguir tal feito, a Apple teria adicionado alguma camadas na superfície da tela, com sensores que ficariam encarregados da leitura biométrica. O grande desafio era introduzir esta tecnologia sem reduzir a sensibilidade da tela para que o usuário pudesse continuar usando seu aparelho sem interferências.
O próximo iPhone a chegar ao mercado, que já vem sendo informalmente chamado de "iPhone 6S" ainda chegará com o botão físico, sendo que a nova tecnologia estaria supostamente disponível somente nos aparelhos lançados em 2016. Até lá, a Apple teria muito trabalho pela frente, para fazer os ajustes finais e realizar todos os testes.
Vale lembrar que o "Touch ID", é utilizado pela Apple tanto para controlar o acesso ao aparelho como também para realizar pagamentos através do sistema da empresa. Até 2016, a Apple já terá finalizado todos os testes, concluído todas as possibilidades e a nova tecnologia deverá estar chegando ao mercado.
Com o vazamento da notícia, certamente, as empresas concorrentes já estão trabalhando em uma tecnologia similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário