Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Microsoft poderá lançar smartphones octa-core com Windows 10 em breve


O nicho de dispositivos com Windows Phone certamente conta com uma deficiência quando olhamos para o mercado de modelos top de linha. Atualmente, o aparelho mais recente que temos neste ramo com a plataforma da Microsoft é o HTC One M8 for Windows, que foi lançado no início do segundo semestre de 2014. De lá pra cá, inúmeros dispositivos com Android foram anunciados, já contando com uma nova geração de hardware, o que pesa na escolha de muitos usuários.
Dentre os principais motivos para esta limitação está o próprio sistema, que não é capaz de suportar um hardware mais potente, como processadores octa-core e telas de resolução QHD, por exemplo, o que obriga as fabricantes a esperarem uma atualização na plataforma para que possam lançar aparelhos realmente dignos do posto de flagship.
Segundo um relatório publicado pela conferência GDC, que reúne desenvolvedores de jogos de todo o mundo e acontecerá entre os dias 2 e 6 de março, pode ser que esta limitação finalmente seja resolvida. No documento é dito claramente que são esperados smartphones e tablets com processadores de oito núcleos e GPUs extremamente poderosas rodando o Windows 10 em breve. Além disso, estes aparelhos também contariam com um melhor gerenciamento de energia e compatibilidade com o modo de recarga rápida, que permite ao aparelho recuperar uma grande quantidade de energia em pouquíssimo tempo conectado ao carregador.
Conceito de um Lumia 940
Vale notar que esta informação vai de encontro com os rumores de que os primeiros flagships com Windows 10 seriam lançados ainda este ano, provavelmente contando com o que há de mais moderno em hardware. Isto, porém, ainda não foi confirmado pela Microsoft, que deve dar mais detalhes sobre a versão do sistema para dispositivos móveis em até duas semanas, em um vídeo estrelado por Joe Belfiore.
Caso os rumores sejam verdadeiros, poderemos esperar ainda cerca de sete a oito mesespara que um dispositivo top de linha com o Windows 10 seja lançado, o que dará uma diferença bastante considerável para o último aparelho lançado, principalmente se levarmos em conta que o modelo da HTC não está presente em todos os países como a linha Lumia, que viu seu último high-end ser anunciado no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário