Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Japão aprovou o maior orçamento de Defesa da sua história

O Japão aprovou hoje o sue maior orçamento de Defesa que vai vigorar no próximo ano fiscal a partir de abril e com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, a reforçar a vigilância das águas territoriais em época de tensão com a China.

Até ao final de março de 2016, o Japão tem previsto gastar 4,98 biliões de yen (35,647 milhões de euros), revelou o Governo que destaca a terceira subida anual consecutiva com as despesas da Defesa.
"Este é o maior orçamento de Defesa que alguma vez tivemos", disse o ministro da pasta ao recordar que em 2002 o Japão tinha estabelecido um recorde com 4,96 biliões de yen.
A decisão do Governo de Shinzo Abe demonstra o interesse em reforçar a capacidade militar devido à sempre possível escalada de tensão com a China pela soberania de ilhas entre os dois países.
A China tem mantido regionalmente alguns atritos diplomáticos devido a questões de soberania territorial, nomeadamente em zonas hoje consideradas importantes pontos estratégicos e de reservas de petróleo e gás, vitais para o desenvolvimento mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário