Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Esgoto da China produz águas-vivas de até 150kg, que causam estragos no Japão


Segundo ambientalistas, os mares de todo o mundo estão se transformando em “sopas” de águas-vivas. O problema se agrava em regiões onde a poluição é maior, como a costa da China.
Um fenômeno no Mar do Japão está produzindo águas-vivas gigantes, de até 150kg, que causam a paralisação de usinas e prejudicam a pesca.
Em 2012, a usina térmica de Kansai, na província de Hyogo, foi obrigada a interromper suas operações devido ao entupimento de seu sistema de resfriamento por medusas de até 2 metros de diâmetro. Um barco pesqueiro da província de Chiba, naufragou depois que sua rede de pesca foi obstruída por milhares de águas-vivas.
Segundo especialistas, o fenômeno das águas-vivas gigantes no Mar do Japão tem uma forte relação com o desenvolvimento econômico da China.
Grandes cidades de áreas costeiras do país vizinho estão despejando enormes quantidades de esgotos e resíduos agrícolas diretamente no mar. Essa grande quantidade de material orgânico causa a proliferação indiscriminada de plâncton, que é o principal alimento das águas-vivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário