Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Brasil cai para 90º lugar em ranking de velocidade de Internet no mundo

Segundo estudo da Akamai, Brasil registrou conexão média de 2,9Mbps no terceiro trimestre de 2014. Uruguai e Venezuela são destaques na América Latina


O Brasil caiu uma posição e agora ocupa o 90º lugar no ranking de velocidade de Internet no mundo, segundo o estudo trimestral State of the Internet da empresa Akamai.
De acordo com o levantamento da Akamai, realizado entre julho e setembro de 2014 com um total de 140 países/regiões, o Brasil registrou uma velocidade média de 2,9Mbps, aumento de 1,6% em relação ao trimestre anterior, mas que não evitou a perda de uma posição. O número é menor do que a média global do período, de 4,5Mbps.
Já quando o assunto são os picos de conexão, o Brasil teve um trimestre melhor, já que subiuda 89ª para a 86ª posição graças a uma média de 20,5Mbps, aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2013. O número fica bem abaixo do registrado pelo Uruguai, melhor colocado na América Latina, com picos de 58,6Mbps.
Coreia do Sul lidera
A Coreia do Sul, país de gigantes de TI como Samsung e LG, continuou no primeiro lugar do ranking, com uma velocidade média de 16,3Mbps, número 3,8% do que o registrado no trimestre anterior.
A Cingapura, por sua vez, registrou o maior aumento no período (de 18%), que fez chegasse à 10ª posição com a velocidade média de 12,2Mbps. Outro país asiático, o Japão, teve o menor crescimento no período (0,8%), que fez com que registrasse velocidade média de 15Mbps.
Crescimento geral
Em comparação com o mesmo período de 2013, o estudo da Akamai mostra que 129 dos 140 países/regiões do ranking registraram aumentos nas velocidades médias de conexão, que variaram de 0,2% no Equador a 150% em Jersey, uma ilha do Canal da Mancha.
América Latina
Além de registrar a maior média de picos, o Uruguai também liderou na região com a maior velocidade média (5,5Mbps). A Bolívia, com média de 1,1Mbps, ficou com a pior colocação local.
Mobile
A Coreia do Sul também lidera na conectividade móvel, com velocidade média de 18,2Mbps. O Irã, por sua vez, teve o pior índice no mundo, de 0,9Mbps. A Venezuela liderou na América do Sul, com média de 6Mbps, enquanto que o Brasil registrou média de apenas 1,5Mbps. 
Nos picos de conexão, a Venezuela também liderou entre os sul-americanos, com 27,1Mbps, mais do que o dobro da média de 12Mbps registrada pelo Brasil no período.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​

Nenhum comentário:

Postar um comentário