Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Japão: Pôster explica diferentes orientações sexuais nas escolas


Um moderno pôster distribuído em prédios públicos e escolas do estado de Saitama, no Japão, não apenas explica as diferentes orientações sexuais (hétero, homo e bissexual), como ainda afirma que a orientação sexual é inerente a cada pessoa e não pode ser alterada, mesmo que haja pressão social para que todos sejam heterossexuais. O material  “De quem você vai gostar” traz desenhos e gráficos, e explica ainda que há pessoas que não sentem qualquer vontade sexual, os assexuados.

O material é um jornal mural sobre saúde, o Kokoro Kenkou no Nyuusu (Notícias do Coração Tranquilo), encarte de uma publicação direcionada às escolas de ensino fundamental que aborda temas de bem estar e saúde mental. O objetivo da abordagem é dar atenção aos dados apontou que 69% dos japoneses homossexuais já sofreram algum tipo de bullying e 30% já pensaram em cometer suicídio, além dos casos de homofobia comum nas escolas japonesas.

“Quando os jovens chegam à puberdade, eles normalmente gostam de outras pessoas, e isto é chamado de atração sexual. Dependendo de quem a pessoa gosta, esta é a sua orientação sexual. A maioria é heterossexual mas as pessoas que são homossexuais ou bissexuais não são um grupo pequeno. A orientação sexual é inata e não pode ser modificada por intervenção, então você não precisa mudar as duas preferências.
 
Apesar de ser na adolescência que geralmente as pessoas descobrem a sua orientação sexual, quando se trata de entender a orientação sexual de alguém, é preciso levar quanto tempo for necessário”, diz o material que explica tudo com desenhos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário