Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos no Mar do Japão

A Coreia do Norte lançou na madrugada deste domingo (horário local) dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), informou o Ministério da Defesa do Japão, no que representou um forte protesto ao governo norte-coreano. É a quinta ação deste tipo por parte do regime de Kim Jong-un em menos de três semanas.

Disparo de mísseis no Mar do Japão em 12-07-2014 (Imagem: Reprodução/NHK)
Os lançamentos foram disparados a partir das cercanias da cidade de Kaesong (Imagem: Reprodução/NHK/Edição MN)


saiba mais

Lançamento de mísseis da Coreia do Norte gera protestos e críticas do Japão


Coreia do Norte dispara dois mísseis no Mar do Japão


Coreia do Norte lança mais mísseis em direção ao Mar do Japão


Coreia do Norte dispara mais dois mísseis em direção ao mar do Japão


Os lançamentos foram disparados a partir das cercanias da cidade de Kaesong, no litoral nordeste do país, entre as 1h20 e 1h30 de domingo (entre 13h20 e 13h30 de sábado pelo Brasília). Os dois projéteis percorram uma categoria de 500 quilômetros até caír em águas do Mar do Japão, conforme explicou o ministério.
O governo japonês apresentou imediatamente um protesto contra a Coreia do Norte por meio da Embaixada do Japão em Pequim.
O chefe de gabinete e porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, disse que o lançamento “viola completamente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, que proíbem a Coreia do Norte de efetuar qualquer lançamento usando tecnologia de mísseis balísticos.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, instruiu seu gabinete a trabalhar em conjunto com os governos dos Estados Unidos, da Coreia do Sul e de outras nações para coleta e na análise de informações sobre os lançamentos. Além disso, ordenou para que fosse garantida a segurança de aeronaves e embarcações na área onde caíram os mísseis.
Após meses de relativa calma na península coreana, Pyongyang disparou vários projéteis de curto alcance no Mar do Japão desde o último dia 26. O lançamento de hoje é o 14º em 2014 e o quinto em apenas 17 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário