Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Japão: Revelado andróide que nos lê as notícias e tem «sentido de humor»

Japão: Revelado andróide que nos lê as notícias e tem «sentido de humor»

Foi revelado no Japão um modelo de andróide que nos lê as notícias como um pivot de TV. A criação do professor Hiroshi Ishiguro até inclui um certo «sentido de humor», como ficou demonstrado na apresentação ao público.

O robô «Kodomoroid», uma mistura de «Kodomo» (criança em japonês) com «android», pode ter um ar de adolescente, mas é capaz de nos recitar as notícias em várias línguas e com voz de homem e de mulher.
Durante o evento, Kodomoroid aproveitou para fazer uma piada sobre o seu criador: «Começas a parecer-me um robô», exclamou a máquina.
Sentido de humor revelou também outro andróide da autoria de Ishiguro, o «Otonaroid» (cujo nome vem de «Otono», que significa «adulto» na língua nipónica).
Este outro robô sofreu um imprevisto em palco e teve que ser reiniciado, comentando «Sinto-me um pouco nervosa», para espanto dos presentes.
Ambos os andróides vão «trabalhar» no Museu Nacional de Ciências Emergentes e Inovação em Tóquio, onde vão recolher dados sobre a reacção das pessoas às máquinas, no âmbito de um estudo do professor Ishiguro.
«Isto vai providenciar-nos um importante feedback conforme exploramos a questão O que é humano?», apontou o investigador de 50 anos. «Queremos que os robôs fiquem cada vez mais inteligentes», sublinhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário