Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

G-SUITE:Veja mais detalhes aqui!!!!!

G Suite




Olá.

Agradecemos a análise do G Suite.

Aqui estão três motivos para testar esse recurso:

  1. Você pode receber e-mails personalizados e muito mais com o Gmail for business.
  2. Ele ajuda os funcionários a cumprirem suas tarefas e colaborarem de forma mais rápida e eficiente.
  3. Milhões de pequenas e grandes empresas já mudaram para o G Suite.

Conheça aqui o G Suite!!!!

O que é o G Suite?

O G Suite é um pacote de produtividade baseado na nuvem que ajuda as equipes a se comunicar, colaborar e realizar tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, sua empresa pode se concentrar no que realmente importa.

Milhões de empresas em todo o mundo contam com o G Suite para aproveitar recursos como e-mail profissional, armazenamento de arquivos, reuniões por vídeo, agendas on-line, edição de documentos e muito mais.

Assista ao vídeo ou saiba mais aqui.

Veja alguns destaques:

E-mail empresarial para seu domínio

Parecer profissional conta muito e isso significa se comunicar como você@suaempresa.com. Os recursos simples e eficazes do Gmail ajudam você a desenvolver sua marca e realizar ainda mais tarefas.

Acesse em qualquer local ou dispositivo

Verifique seu e-mail, compartilhe arquivos, edite documentos, realize reuniões por vídeo e muito mais, estando no trabalho, em casa ou viajando. Você continua o trabalho de onde parou em um computador, tablet ou smartphone.

Ferramentas de gerenciamento de nível empresarial

As configurações de administrador robustas oferecem controle total sobre usuários, dispositivos, segurança e muito mais. Seus dados estão sempre com você e eles permanecem com você caso queira mudar de solução.

Inicie uma avaliação gratuita

Procurando Diversão??????????

               Procurando Diversão?????????



Então encontrou o melhor local,
e a rede social mais badalada do momento!!!!

Não acredita?????
Então confira você mesmo(a)!!!!!!

Acesse agora mesmo!!!!!!

>>>>> http://www.sccliberal.com.br/Convite.aspx?cvt=496157

Boa diversão e com certeza vão gostar demais!!!!


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Japão, Buenos Aires, Mar de Minas: O fascinante mundo das viagens

: Coluna sobre viagens, assinada pela jornalista Fabíola Musarra. A cada 15 dias, ela traz as novidades do setor, mostra roteiros e dá dicas sobre turismo. A ideia é facilitar ainda mais sua vida, dando a nossa contribuição para que você faça as viagens de seus sonhos, sem transtornos e com excelentes recordações. Boa leitura!
 Casa tradicional em Quioto
Casa tradicional em Quioto

Quioto e cidades japonesas
Conhecer o Japão e ter contato com a cultura milenar desse pequeno país oriental é uma experiência única. Há muitos roteiros que conduzem até essa inesquecível experiência, como este pacote de 17 dias que abrange visitas a Dubai, nos Emirados Árabes, e às cidades japonesas de Osaka, Nara, Quioto, Hiroshima, Miyajima, Nagasaki, Kumamoto, Okayama, Hakone e Tóquio, além dos montes Aso e Fuji.
Disponibilizado pela agência Gema Turismo e com saídas programadas para os dias 7 e 14 de maio, o roteiro começa em São Paulo, como o embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo a Dubai, no voo Emirates 262, às 1h25. A chegada acontece no segundo dia da viagem, às 22h55, quando estão previstas a recepção e o traslado ao Hotel Kempinski.
 O mercado de Quioto é famoso pela enorme variedade que possui de artigos tradicionais japoneses
O mercado de Quioto é famoso pela enorme variedade que possui de artigos tradicionais japoneses

No dia seguinte, você tem uma manhã livre para você explorar os encantos – e são muitos – de Dubai. Já à tarde você vai embarcar em um passeio pela cidade, conhecendo a área de Bastakiya, a parte antiga de Dubai, e o museu Forte Al Fahidi. Depois, está programado um passeio na travessia do canal Creek, e uma parada no mercado de especiarias e de ouro. Por fim, o tour chega à parte moderna da cidade com sua rica arquitetura, atravessando a Avenida Sheik Zayed, e passa em frente ao Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, onde há uma parada na Praia de Jumeira para fotos do grande Hotel Burj Al Arab.
O passeio termina no aeroporto, onde às 3 horas, você embarca no voo Emirates 316, com destino a Osaka. Chegada às 17h10 ao Aeroporto Internacional Kansai, recepção e traslado ao Hotel New Otani Osaka. Vale saber que Osaka sempre se destacou pelo comércio e, ainda agora, é um importante centro econômico e financeiro do Japão. Paralelo a isso, a cidade também se orgulha pela vida agitada e pelas várias opções culturais e de lazer que oferece para quem deseja se divertir.
Logo pela manhã, você vai passear nesta cidade japonesa e conhecer o Mercado Kuromon, o Aquário Kaiyukan (o maior e mais completo aquário do Japão) e o movimentado bairro de Dotonbori, um centro comercial que abriga muitas lojas, restaurantes, karaokês e “pachinkos” (casas de jogos), entre outras atrações. A tarde é livre para você desfrutar Osaka de seu jeito.

O Templo Nara Todaiji, na cidade de Nara, Japão
O Templo Nara Todaiji, na cidade de Nara, Japão

No dia seguinte, a viagem prossegue com destino a Nara, primeira capital do Japão no século 8, com stops no Templo Todaiji, onde se pode apreciar a colossal imagem de Buda, feita em bronze fundido (a maior do Japão, construída no ano de 749), e o Parque dos Cervos Sagrados. Traslado para hospedagem no Hotel New Miyako, em Quioto. Depois de Nara, Quioto foi a antiga capital imperial do país por mais de mil anos. Logo cedo, você vai entender o que isso significa.
De manhã, vai passear pelas ruas desta cidade e vivenciar o autêntico Japão, com seus séculos de história e tradição. Pouco depois, é a vez de conhecer a moderna estação de trem de Quioto e apreciar a vista panorâmica da cidade, além de visitar o Pavilhão Dourado (Kinkakuji) e o Templo Xintoísta Heian, com seu belíssimo jardim. Aproveite que a tarde é livre e deleite-se com a linda Quioto.
A viagem está na metade e agora o destino é Hiroshima e Miyajima. Aqui, um parêntesis: o pessoal da Gema Turismo despachará suas bagagens para o hotel em Kumamoto, onde você passará duas noites. Após o pernoite, na estação de Quioto, viajem de trem com destino a Hiroshima. Na cidade, você vai visitar a Ilha de Miyajima e o Templo Xintoísta Itsukushima, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, com direito a um stop para admirar o belo “torii”, aclamado como um dos cenários mais bonitos do Japão. Visita ao Museu da Bomba Atômica e ao Parque Memorial da Paz, construído em memória às vítimas da bomba atômica. Hospedagem no Hotel New Hiroden.
Pela manhã, caminhada até a estação de Hiroshima para embarque no trem bala com destino a Nagasaki (conexão em Hakata). Chegada em Nagasaki, uma cidade exótica que foi no passado a única porta de entrada dos estrangeiros ao Japão. Influenciada pelo cristianismo, guarda ainda hoje as reminiscências dos primórdios dessa religião no país. Visita à Igreja Católica Oura e à Mansão Glover, cenário da ópera “Madame Butterfly”, de Puccini. Hospedagem no Hotel New Nagasaki.

O Grande Buda de Nara.
O Grande Buda de Nara.

No décimo dia de viagem, partida em ônibus até o Porto Taira e embarque no ferry com destino a Kumamoto. Após a chegada, você vai conhecer o Castelo de Kumamoto e suas imponentes paredes de pedra. Elas foram erguidas para proteger a antiga fortaleza de eventuais ataques de inimigos. Em seguida, ida ao Monte Aso, vulcão ainda ativo, para subida até o topo de sua cratera em teleférico. Hospedagem no Hotel New Otani Kumamoto. Logo cedo, você segue até a estação de Kumamoto e vai de trem bala até Okayama, onde vai visitar o Jardim Korakuen, considerado um dos mais bonitos jardins em estilo japonês. Pernoite no Ana Hotel Okayama.
No dia seguinte, você retorna à estação de Okayama e segue de trem para Hakone. Nesta cidade, você ficará hospedado no Yunohana Onsen, um hotel em estilo japonês, com fontes termais. À noite, participa de um tradicional jantar em traje típico japonês, cedido pelo hotel. O fim da noite é brindado com um merecido descanso num quarto de tatami coberto por um delicado futon.
Após o café, traslado de ônibus com destino a Tóquio. No trajeto, passeio pelo Parque Nacional de Hakone, com cruzeiro pelo Lago Ashi, e, em seguida, ao Vale Owakudani, de onde se pode observar o vapor expelido das fendas vulcânicas. Se o tempo permitir, você também subirá até a 5ª Estação do Monte Fuji, a 2.305 m de altitude. Chegada em Tóquio, capital do Japão. Cidade elegante e global, Tóquio é sinônimo de modernidade e tecnologia de última geração, mas ainda preserva a história, as tradições milenares e as origens de seu povo. Hospedagem no Hotel New Otani, um dos mais luxuosos do país.

O Monte Fuji, vulcão sagrado do Japão.
O Monte Fuji, vulcão sagrado do Japão.

A manhã começa com um passeio pela capital. As primeiras paradas são na Praça do Palácio Imperial, onde fica a residência da família imperial, e no Templo Asakusa Kannon, com suas pequenas e típicas lojas de suvenires. O tour termina na área do Shopping Solamachi e da Tokyo Sky Tree, construção reconhecida como a torre de telecomunicações mais alta do mundo e a segunda estrutura mais alta do planeta, com 634 m de altura. Se você quiser subir ao topo da torre, terá de comprar os bilhetes no local. À noite, acontece um jantar de despedida, com show típico das “furisode-san” em seus tradicionais trajes de gueixa.
No dia seguinte, você tem pela frente 24 horas para fazer o que bem entender. Tóquio possui inúmeros atrativos. Você pode, por exemplo, ir conhecer o Parque Nacional de Nikko, onde templos e santuários mesclam-se harmoniosamente à natureza. Outras opções são visitar a Tokyo Disney Resort, o Museu Edo-Tokyo ou até mesmo fazer um cruzeiro pela Baía de Tóquio.
Depois de ter participado de toda essa experiência mágica, você tem até o meio-dia para fazer o check-out do hotel. Depois, fica livre para curtir suas últimas horas em Tóquio – o traslado parte do hotel ao Aeroporto Internacional Narita às 17 horas. O embarque para Dubai é no voo Emirates 319, às 22 horas, com chegada prevista para as 4h15. Em Dubai, você faz uma conexão às 8h35, no voo Emirates 261, com destino a São Paulo. Fim da viagem.
Estão inclusos neste roteiro a hospedagem nos hotéis mencionados, as refeições, os traslados e os passeios descritos no programa, um guia acompanhante saindo do Brasil falando português, um guia local falando português ou espanhol e um seguro de viagem de 16 dias. Também as passagens aéreas em classe econômica, com Emirates, nos trechos São Paulo/Dubai/Osaka e Tóquio/Dubai/São Paulo e o envio de bagagens em Quioto, Kumamoto e Tóquio fazem parte do preço. O pacote custa US$ 6.650 por pessoa em apartamento duplo. Informações: Gema Turismo, tels. (11) 2367-8019, (11) 5011-3992, www.gematurismo.com.br e e-mail: gematurismo@gematurismo.com.br.


Dubrovnik, na Croácia, uma das cidades mais belas de toda a Costa Adriática
Dubrovnik, na Croácia, uma das cidades mais belas de toda a Costa Adriática


Na rota do “Game of Thrones”
Durante a primavera e o verão, o Norwegian Jade percorre paisagens onde foram filmadas cenas do famoso seriado “Game of Thrones”, além de portos da Grécia e Turquia. O cruzeiro de sete noites começa e termina no porto de Veneza. Da linda cidade italiana, o navio aporta em Dubrovnik, na Croácia, cenário escolhido para ser o Porto Real (King’s Landing) do “Game of Thrones”. Essa parada dá direito a percorrer as muralhas medievais, reconhecer trechos onde as intrigas dos personagens acontecem e ver a ilha de Lokrum, defronte à cidade, também usada como locação do seriado.
O cruzeiro visita ainda outros portos lendários do Mediterrâneo, como o de Atenas, a capital grega repleta de história, e o de Kusadasi, na Turquia. Éfeso, como se chamava no Império Romano, possui um importante porto que ainda guarda ruínas da antiga cidade turca. Antes de voltar a Veneza, o Norwegian Jade também atraca em Split, cidade croata célebre pelo palácio de Diocleciano, imperador romano que a havia escolhido para sede de seu período imperial. Split hoje é uma dinâmica cidade balneária.
Os cruzeiros do Norwegian Jade acontecem dias 31 de maio; 14 e 28 de junho; 2, 16 e 30 de agosto; 13 e 27 de setembro; e 11 de outubro. O preço por pessoa em acomodação dupla é US$ 614 (cabine interna), US$ 794 (cabine externa) e US$ 1.244 (cabine externa com varanda). Informações: Firstar, representante para o Brasil, tels. (11) 3253 7203 e (21) 3553 7646, e-mail: info@ncl.com.br.


Em Buenos Aires o tango se dança também nas ruas.
Em Buenos Aires o tango se dança também nas ruas.

Mi Buenos Aires querido
Segundo maior país em extensão territorial da América do Sul (o primeiro é o Brasil), a Argentina reserva boas surpresas para quem a visita. Do interior e cidades litorâneas até a Patagônia argentina, no extremo sul do continente, a terra de compositor e bandoneonista Astor Piazzola abriga ainda e – com muito orgulho, sim – a capital portenha, a charmosíssima Buenos Aires. Colonizada em sua maioria por imigrantes italianos e espanhóis (e se você tem descendência entenderá sobre o que estou falando), a cidade tem vida noturna agitada e gastronomia de primeira – massas, tortas, empanadas, carnes e vinhos excelentes. Os doces são um capítulo à parte. Nem é preciso citar os alfajores, de chocolate branco, ao leite... recheados com diferentes sabores. E se a ideia é só petiscar nada melhor do que uma “picada”, a versão argentina das “tapas” espanholas, integrada por porções de queijo, presunto, salame e berinjela, por exemplo.
Buenos Aires possui o glamour de um país europeu. Oferece diversão e lazer para todos os gostos, desde museus, teatros, espetáculos, cassinos, restaurantes e roteiros de compras até passeios ao Delta do Rio Tigre. Vale lembrar que a Argentina tem na sensualidade do tango uma de suas expressões máximas. Não à toa que a terra que imortalizou o cantor e compositor francês Carlos Gardel, o mais famoso intérprete de tangos argentinos, tem diversas casas com shows – a Señor Tango é uma das mais concorridas.

Caminito, tradicional bairro boêmio da capital portenha.
Caminito, tradicional bairro boêmio da capital portenha.

Outras atrações portenhas são a Recoleta, um dos bairros mais nobres da cidade; a Calle Florida, uma rua no centro com diversas lojas; a Casa Rosada (sede do governo); o Teatro Cólon e o El Caminito, no bairro La Boca, uma zona portuária de Buenos Aires que fica às margens do Rio Riachuelo. O bairro de simpáticas casas coloridas concentra grande número de marinheiros e de imigrantes. Situado no coração do bairro, o El Caminito, um calçadão de quase 100 m de extensão, é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Vuelta de Rocha, La Bombonera, o museu Quinquela Martín e a antiga ponte de ferro Nicolás Avellaneda  são outros símbolos do bairro.
Ficou interessado? A Litoral Verde Viagens é uma das operadoras que oferece viagens de três, quatro ou mais dias para a capital portenha. O pacote “Dia do Trabalho em Buenos Aires” é apenas um deles. São cinco dias e quatro noites e custa a partir de US$ 973 por pessoa em apartamento duplo. Informações: www.litoralverde.com.br. Também a CVC (www.cvc.com.br) está com preços promocionais para quem pretende viajar nas férias de julho. O pacote de cinco dias para Buenos Aires custa R$ 903, 88 (este valor pode ser dividido em dez parcelas de R$ 90,39) por pessoa em apartamento duplo, com café da manhã. Inclui ainda traslados e as passagens aéreas saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)/Ezeiza (Buenos Aires)/São Paulo.


New York, New York! A megalópolis norte-americana não para de brilhar.
New York, New York! A megalópolis norte-americana não para de brilhar.

O melhor de Nova York
Jornalista que comanda alguns dos programas mais emblemáticos sobre Nova York para emissoras de tevê brasileiras e norte-americanas, como o “Manhattan Connection” (Globonews), Pedro Andrade reúne em “O Melhor de Nova York”, dicas de culinária, moda, cultura e show bizz da Big Apple, apelido dado à cidade que se popularizou a partir de 1920. Resultado de dez anos de trabalho, o livro é um lançamento da Editora Rocco e traz fotos da cidade feitas pelo autor.
Dividido em segmentos, o guia apresenta Nova York de forma original. Em suas 272 páginas, Andrade explica o que o viajante vai encontrar em cada local, o que deve esperar, quanto deve gastar e com qual celebridade vai esbarrar. E vai além de dicas frias: ele informa qual o traje apropriado para cada local, qual a melhor hora para chegar, onde conseguir reservas exclusivas e o que há de melhor para ser degustado em cada restaurante indicado no livro.  “O Melhor Guia de Nova York” custa R$ 59,50.



E, no Rio, o Cristo Redentor abençoa a todos os visitantes.
E, no Rio, o Cristo Redentor abençoa a todos os visitantes.

O entorno de 16 ícones mundiais do turismo
Ao acessar o link “Curiosidade”, da edição nº 603 da Newsletter do Instituto de Engenharia, você vai encontrar uma nova abordagem sobre algumas das principais atrações turísticas mundiais. O texto discorre sobre o quanto o ângulo, a perspectiva e o enquadramento de uma fotografia podem favorecer a imagem de determinados locais, deixando de dar uma ideia mais precisa do contexto real onde essa imagem está situada. Fato este que pode mudar radicalmente a vontade de uma pessoa querer conhecer aquele lugar.
Para comprovar que isso acontece quando monumentos icônicos são fotografados em um enquadramento que não retrata o que há a seu redor, o link http://www.ie.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/8462/CURIOSIDADE---16-lugares-famosos-mostrados-com-o-seu-verdadeiro-entorno traz 16 atrações turísticas mundiais, mostrando o que você irá encontrar, caso um dia decida visitar uma delas. Entre os pontos selecionados estão o Central Park (Nova York, Estados Unidos), as Pirâmides de Gizé (Egito), Stonehenge (Reino Unido), a Igreja Sagrada Família (Barcelona, Espanha) e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Vale a pena dar uma espiadinha!


Brasil é o sexto do ranking
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), entidade que reúne os maiores empresários de turismo no mundo, divulgou o estudo anual “Viagens e Turismo: Impacto Econômico”, com dados coletados em 184 países. O Brasil aparece em sexto lugar no ranking de países que considera vários indicadores do setor, como a importância do turismo para o Produto Interno Bruto (PIB), a geração de empregos, as divisas geradas por turistas internacionais e os investimentos públicos e privados.
Feito em parceria com a Universidade de Oxford, o estudo também revela que, este ano, o impacto do turismo na economia do Brasil deverá alcançar 9,5% do PIB (R$ 466,6 bilhões), um crescimento de 5,2% em relação ao ano passado, que foi de foi de 9,2% do PIB (R$ 443,7 bilhões). O número é superior a média mundial, que será de 2,5%.


Mata da Estrada Real.
Mata da Estrada Real.


Guia Virtual da Estrada Real
Desenvolvido pelo Sistema de Informações Turísticas Georrefenciado da Estrada Real (Sitgeo), o guia virtual (http://estradarealguiavirtual.com.br) é uma nova alternativa para quem pretende percorrer (ou simplesmente conhecer pela internet) a Rota Turística da Estrada Real. Ele reúne informações fresquinhas, indicando desde as principais atrações turísticas até as hospedagens e os restaurantes existentes no circuito.
O grande diferencial do guia, contudo, fica por conta de ele possibilitar o compartilhamento de informações, proporcionando a maior interação entre os seus usuários. Desse modo, os internautas podem fazer o upload e compartilhar com seus seguidores a sua própria trilha, organizar seu roteiro de viagem, guardar suas trilhas favoritas na região e criar sua rede de contatos com pessoas que também pretendem viajar ou que já viajaram pela Estrada Real.
O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Estrada Real, a GlobalGeo Geotecnologias e a Imaginosfera. O primeiro é uma entidade criada pelo Sistema FIEMG, com os objetivos de organizar, fomentar e gerenciar o produto turístico Estrada Real. Já a GlobalGeo Geotecnologias é a responsável pela inteligência geográfica do projeto, enquanto a Imaginosfera trouxe seu conhecimento em design e usabilidade.
O Sitgeo proporciona um verdadeiro tour digital pela Estrada Real, em uma interface fácil de usar.



O Mar de Minas, imensa represa de água doce, é realmente um mar interior no sul de Minas.
O Mar de Minas, imensa represa de água doce, é realmente um mar interior no sul de Minas.

O mar de Minas
Um verdadeiro mar de águas verdes e doces, alimentado por rios e nascentes de águas cristalinas! Assim é Capitólio, na região Sudoeste de Minas Gerais, a 475 km de distância de São Paulo.  Localizada às margens do Lago de Furnas, conhecido como o “Mar de Minas”, a cidade está numa região privilegiada, permeada por paisagens exuberantes. São cenários fantásticos pincelados pelo cerrado e por curiosas formações rochosas, com rios, cachoeiras e piscinas naturais limpinhas, além de cânions e de trilhas para caminhadas. Capitólio é terra de gente hospitaleira e possui culinária de primeira, com pratos típicos mineiros à base de peixes do lago, frango caipira, doces e queijos. Isso tudo e muito mais fazem parte do pacote que a Terrazul está oferecendo para o período de 30 de abril a 4 de maio.
A viagem começa no dia 30 de abril, às 21 horas, com o embarque na Rua Vergueiro, 1.000, em frente ao Centro Cultural São Paulo, metrô Vergueiro, na capital paulista. Por volta das 3 horas, chegada ao Hotel Escarpas, com vista para um lago. Check-in e hospedagem. Na manhã seguinte, às 10h30, saída para a Trilha do Sol, um indescritível lugar com trilhas e cachoeiras, onde está prevista uma caminhada com guia local. Às 14 horas, almoço com comida mineira no restaurante local (opcional e custa R$ 53). Às 16 horas, retorno ao hotel, com uma paradinha na Casa de Queijos Califórnia, para comprar as delícias da gastronomia mineira. Às 20 horas, jantar no hotel. A noite é livre e, quem quiser, pode visitar o Clube Escarpas do Lago e usufruir de sua piscina e instalações.

Vários rios cristalinos desembocam em cachoeiras no Mar Interior de Minas.
Vários rios cristalinos desembocam em cachoeiras no Mar Interior de Minas.

Após o pernoite, saída para o Paraíso Perdido, para conhecer suas cachoeiras, piscinas naturais, corredeiras de águas límpidas e os seus intrigantes cânions. Neste lugar existe a possibilidade de se percorrer uma trilha pelo leito do rio, com interessantes formações rochosas. O ingresso custa R$ 20 e não está incluído no pacote. Também o almoço é opcional. Antes de retornar ao hotel, visita à Represa de Furnas e subida ao Morro do Chapéu, com uma vista panorâmica da região. Às 20 horas, jantar no hotel.
No dia seguinte, após o café, passeio de escuna pelo Lago de Furnas, uma imensidão de águas verde-esmeralda e cânions de 80 m, onde despencam cachoeiras. Tempo para nadar e curtir o visual. No retorno, parada na Lagoa Azul, uma linda cachoeira de águas verdes e piscina natural. O ingresso de R$ 10 para conhecer a Lagoa Azul é opcional, assim como o almoço. Depois, acontece um tour pela cidade de Capitólio. Às 20 horas, jantar no hotel e noite livre.
Logo cedo, tempo para aproveitar o Clube Escarpas. Às 11h30, saída para almoço no Restaurante do Turvo, localizado à margem do rio do mesmo nome e especializado no preparo de pratos de peixes do lago. O almoço é opcional e custa R$ 42. Às 15 horas, retorno a São Paulo.
O pacote da Terrazul custa R$ 1.296, valor que pode ser parcelado em seis vezes de R$ 216. Inclui a hospedagem, com o café da manhã e jantar; o transporte; um passeio de escuna e um guia credenciado. Informações e reservas: Terrazul Turismo, (11) 3670-7103, www.terrazul.tur.br, e-mail terrazul@mkteventos.com.br.


Em Aracajú, todos os anos, a multidão se reúne nas diversas festas juninas.
Em Aracajú, todos os anos, a multidão se reúne nas diversas festas juninas.

Sergipe em ritmo da Copa do Mundo
Desde o fim do ano passado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estão trabalhando para a maior divulgação dos festejos juninos de Sergipe em todo o Brasil e Exterior – no Estado e no Nordeste, a festança sergipana já é bastante conhecida. Agora, por exemplo, as duas entidades de turismo acabam de produzir um guia que será distribuído durante o período junino, momento de grande atração turística para o Sergipe e que coincide com a realização da Copa do Mundo de 2014.
Resultado de um projeto do edital do Ministério do Turismo (Mtur), o pequeno livro chamado "Um Ritmo Para Todos" descreve o São João de Sergipe e suas principais características e manifestações culturais, caracterizando os festejos como uma celebração à vida, princípio fundamental que rege a festa em todo o Estado. Editado em três idiomas (português, inglês e espanhol), o guia ressalta as principais tradições dos municípios sergipanos, desde suas festas juninas animadas pelas tradicionais quadrilhas até a excelente gastronomia.
Outras informações e algumas curiosidades sobre os municípios sergipanos também são encontradas no guia, elaborado especialmente para presentear os turistas que estarão em Sergipe durante a vinda da Seleção da Grécia para o Estado.


O Hostal Brasil, em Salvador, Bahia, é uma das muitas hospedarias da rede espalhadas em todo o território brasileiro.
O Hostal Brasil, em Salvador, Bahia, é uma das muitas hospedarias da rede espalhadas em todo o território brasileiro.

Hostels oferecem diárias a 1 centavo
A rede Hostelling International Brasil (HI) tem uma boa notícia para quem costuma se hospedar neste tipo de acomodação: no dia 15 de maio, diversos hostels brasileiros terão diárias de R$ 0,1. A promoção comemora o aniversário de nascimento de Richard Schirmann, professor alemão que fundou o movimento alberguista. O preço é válido para estadias em quartos compartilhados e inclui roupa de cama e café da manhã, mas ele só vale para aqueles que apresentarem a carteirinha da HI. Ela pode ser adquirida em qualquer hostel da rede ou pelo site www.hihostelbrasil.com.br.
Confira quem faz parte da promoção. Em Alagoas: Maceió Hostel (Maceió). Na Bahia: Hostel Caminhos da Chapada (Palmeiras) e Hostel Chapada (Lençóis). Em Brasília: Hostel 7 (Brasília). No Ceará: Jeri Brasil Hostel (Jericoacoara). Na Paraíba: Hostel Pousada do Inglês (Jacumã). No Paraná: Paudimar Campestre e Curitiba Eco Hostel, ambos em Foz do Iguaçu. Em Pernambuco: Arrecifes Hostel (Recife) e Hostel Boa Viagem, também em Recife (válido para estadias mínimas de três noites). Em Minas Gerais: Pico da Bandeira (Alto Caparaó), Lá em Casa (BH) e Brumas Hostel (Ouro Preto).
No Rio de Janeiro: Holandês Hostel (Ilha Grande), Samambaia Hostel (Petrópolis) e Recanto do Lord (Teresópolis). Ainda no Estado, Copa Hostel, Caipi Hostel e Brothers Hostel, todos no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Norte: Albergue da Costa (Natal) e Albergue da Jangada (São Miguel do Gostoso). No Rio Grande do Sul: Porto Alegre Hostel Boutique (Porto Alegre). Em Santa Catarina: Joinville Hostel (Joinville), Rezende Hostel (Balneário Camboriú). Em São Paulo: Santos Hostel, em Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário